Eventos

Curso Medicina indígena e ancestral em São Paulo/SP

A imagem pode conter: 1 pessoa, planta, texto e comida

Curso Medicina Indígena e Ancestral em São Paulo.
Curso/Vivência com Pajé Auá Dju Pitotó

Os costumes e hábitos indígenas são cercados de magia e respeito à natureza, pois é na natureza que os povos indígenas sempre encontram as respostas para levarem sua vida simples e também as curas para todos os seus males.
Em quase todas as aldeias, existe um Pajé, que é considerados a ligação entre os indígenas e os espíritos, que ouve a comunidade e maneja a cura através do uso de ervas e rezas.
A cultura indígena, paralelamente ao bom uso que fazem dos elementos naturais, colhidos em seus quintais, que muitas vezes ficam no coração da nossa preciosa mata, é cercada de misticismo e crença e, normalmente, a figura do Pajé utiliza-se destas plantas também para entrar em contato com os espíritos.
Seus métodos e as plantas medicinais utilizadas são reconhecidos por pesquisadores e entidades científicas como sendo eficientes e com ativos químicos que, inclusive, fazem parte de diversos medicamentos comercializados e utilizados de forma ampla em nossa medicina convencional.

O Pajé Auá Dju Pitotó, ou somente Pajé Pitotó como é mais conhecido, é indígena Tupi Guarani nascido na Aldeia Bananal em Peruíbe, São Paulo. É líder espiritual e fitoterápico, grande conhecedor de plantas nativas de todo Brasil. Conhecido por suas garrafadas e curas espirituais através do Petyngua Marangatu (Cachimbo Sagrado), Maraca, Orações, Cânticos e Danças.

Este curso tem o objetivo de proporcionar momentos de troca de sabedorias sobre ervas medicinais em busca da cura física e espiritual.

Conteúdo:
– Apresentação e introdução ao mundo das plantas.
– Ervas, sua origem e indicações de uso.
– Conhecimento geral e propriedades de diversas ervas medicinais usadas pelos povos brasileiros.
– Que energia a planta tem? A energia e a cura através das plantas.
– Doenças mais comuns e tratamento através do poder das plantas.
– Oficina prática de garrafada, o remédio diário das comunidades indígenas.
– Canto e dança como forma de cura.

IMPORTANTE: Curso/Vivência apostilado e com entrega de certificado indígena.

Detalhes da vivência
Data: 28 de julho de 2018.

Horário: Início as 09:00 horas do dia 28 de julho e término as 18 horas do mesmo dia.

Local: Associação Cultural Cecília – Rua Vitorino Carmilo, 449 – Santa Cecília – CEP 01153-000 – São Paulo/SP.

Alimentação: No dia do curso será servido almoço e lanche da tarde, tudo incluso no valor do curso. Toda alimentação é totalmente vegetariana (VEGANA – sem uso de animais).

Investimento:

Valor integral: R$190,00 (cento e noventa reais).

Desconto Amigo: R$170,00 (cento e setenta reais): se você já foi em outro curso ou se vai levar um amigo ou amiga, os dois amigos ganham desconto.

Forma de pagamento: cartão de crédito (opção de parcelamento até 3x sem juros), boleto bancário ou transferência bancária.

Telefone e whatsapp
13 98171-6358

Para inscrições entre no site:
http://vivencianaaldeia.org

About the author

Ho Dolpho