Amor: uma mensagem de Mumia Abu-Jamal

Via Agência de Notícias Anarquistas

Queridos irmãos, irmãs, camaradas, amigas e amigos,

Vamos nos mexer! Ao nos reunirmos hoje, somos exemplos vivos de um movimento verdadeiramente notável. Um movimento para a vida, libertação, resistência. E sim, também para o amor. Temos lutado por tudo isso durante anos. E lutamos por isso hoje.

Mas deixe-me dizer-lhes uma coisa. Seu amor por mim, seu irmão, me manteve salvo e saudável por quase 30 anos no corredor da morte. Que saibam disso. Durante todo esse tempo, nunca me senti sozinho.

À primeira vista, estive sozinho, confinado na solitária, no corredor da morte. Mas o olho não pode realmente ver tudo, porque atrás dos tijolos e do aço, senti seu amor, às vezes como uma onda, às vezes como um murmúrio, mas sempre esteve lá, sempre presente.

E quando você, o povo, o nosso povo, me tiraram do corredor da morte, eu ainda senti isso no ar, como a fragrância de uma flor, como seu aroma.

E quando eu caí em coma, sem consciência, vocês estavam lá, a poucos metros de distância, literalmente me chamando de volta à plena consciência. De volta para a vida, para a saúde, para a força.

Espero que sintam meu amor e gratidão por tudo o que vocês fizeram e por tudo que nós faremos. O amor gera amor. E à medida que avançamos, esse movimento se torna cada vez mais forte. Dia a dia.

Obrigado. Obrigado a todas e todos por estarem aí. Estamos nos movendo. Eu amo todos vocês.

Sou seu irmão, Mumia Abu-Jamal.

Sábado, 09 de dezembro de 2017

> Áudio (2:18) com a voz do Mumia: “Amor: Uma mensagem de Mumia Abu-Jamal”:

http://www.prisonradio.org/media/audio/mumia/love-message-mumia-218-mumia-abu-jamal