Eventos

24/11 – Marcha pela Liberdade Definitiva de Rafael Braga (Rio de Janeiro)

Written by Ho Dolpho

MARCHA PELA LIBERDADE DEFINITIVA DE RAFAEL BRAGA

Rafael Braga hoje se encontra em prisão domiciliar para tratar de uma tuberculose contraída dentro do cárcere. Caso a mobilização por sua liberdade não se intensifique, ele corre o risco de voltar para o presídio em fevereiro de 2018.

Durante o mês de novembro, diversas atividades estão sendo realizadas por todo o Brasil lembrando e discutindo o caso do Rafael, que hoje virou símbolo da luta contra a seletividade penal e o racismo enraizados na justiça brasileira.

Assim, convocamos indivíduos, coletivos e movimentos que apoiam a liberdade do Rafael Braga que se juntem a nós no dia 24 de novembro, às 17 horas, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, local símbolo de toda a injustiça sendo cometida com o Rafael desde 2013.

Marchar pela liberdade de Rafael Braga, 4 dias depois do Dia da Consciência Negra, é manter viva a tradição de luta e resistência do povo Negro contra o racismo, o genocídio cotidiano que temos sofrido, o encarceramento em massa e essa sociedade constuída sob leis feitas por brancos e para brancos.

Financiamento Coletivo: https://benfeitoria.com/umacasapararafaelbraga
Detalhes do caso: https://libertemrafaelbraga.wordpress.com/about/

#JustiçaRacista
#LibertemRafaelBraga

About the author

Ho Dolpho