Eventos

II Jornada de Educação Libertária de Pelotas

Written by Ho Dolpho

O Projeto Multiversidade Autogestionária de Aprendizagens Livres da OCA e o Grupo de Estudos em Educação Libertária e Anarquista da UFPel promovem a II JORNADA DE EDUCAÇÃO LIBERTÁRIA de Pelotas para debatermos o pensamento e práticas libertárias na educação, com uma programação que reúne conferências, oficinas, rodas de conversa, apresentação de trabalhos e lançamento de livro.
Nessa segunda Jornada refletiremos sobre a educação nos processos de aprendizagens comunitárias dos povos originários, que se comunicam com a perspectiva anarquista ao se organizarem sem Estado, sem mercado, sem a instrumentalização racional-burocrática do conhecimento.
Para além do tema central, nossa proposta visa abarcar as intersecções da educação libertária com áreas das Ciências Sociais e Humanas, estudos de gênero e étnico-culturais, e teorias e práticas em Pós-Escolarização e aprendizagens livres. No momento da inscrição, você poderá inscrever sua proposta em diferentes modalidades (artigos científicos, oficinas, resenhas de livros, etc), direcionando para um dos eixos temáticos.

Eixos temáticos:

1. Educação Libertária e intersecção com alternativas como Educação comunitária indígena, Pós-Escolarização e aprendizagens livres (teorias e práticas);

2. Educação Libertária e intersecção com as áreas das Ciências Sociais e Humanas (antropologia, pedagogia, história, geografia, literatura);

3. Educação Libertária e intersecção com estudos de gênero e étnico-culturais.

Inscrições na página eletrônica do evento:
Prazos para envio de Resumos e propostas: 01 à 22 de Setembro
https://libertariosufpel.wixsite.com/jornada

About the author

Ho Dolpho