Relato de Vivências Anarcopunx – Boske Ibirapijukà – Porto (nada) Alegre

Em meio a uma cidade cinzenta e cheia de propagandas alucinantes de consumo e morte, seguimos o baile. Como diz o ditado: “na vitrola a música varia o tom, que dá o passo da dança” sendo assim, dançamos conforme a música (brincadeira)…

As vezes bate à nossa porta a maldita especilação imobiliária, ameaçando de nos desalojar e assim colocarem fim em nossos projetos, sonhos, vivências, realidades e experiências… AK.: estamos no boske… vivendo nosso dia-a-dia de forma coletiva, autonoma, construtiva e destrutiva, tanto nas relações entre xs compxs, quanto na relação com o espaço físico… que se mantem devido nossas práticas constantes de apoio mútuo e solidariedade entre nós….

Temos realizado algumas oficínas.. tipo

  • serigrafia/estamparia
  • estúdio guatacore
  • ferramentaria
  • Imprenta

… e também rolam oficinas espontaneas dentro da proposta de auto-conhecimento do corpo e retomada de nossas vidas por nós mesmxs …. (tatuagem, ervas medicinais, capoeira, yoga, artes marciais e etc…)

Também por solidariezar nos com aquelxs que caem nas mãos do inimigo por afronta-lo…. organizamos atividades tipo “Solidariedade a Flor da Pele” para ativar ainda mais a íra contra xs lacaios do poder dominante e fomentar nossas práticas anti-autoritárias … através da expressão corporal artistica e da música, teatro, dança e mais manifestar nossa ansia de que todo esse mundo carcerário se exploda ou o explodiremos….

Falamos de alegrias, motivações, sorrisos e gritaria, temos convivido com criançar que vão desde bebês até a pré-adolescencia; Tem sido um processo importante de convívio e aprendizado mútuo com xs pequeninxs…. faz com que crescemos juntxs na ideia de estarem bem alimentadxs, saudáveis e contentes consigo mesmxs e com nós todxs

E assim seguimos… resistindo juntxs com outrxs espaços okupadxs e afinidades diversas, fazendo acontecer dias após dia a nossa existências/resistência….

Nanasmú

Boske Ibirapijukà

*Keria lembrar também que nós temos 6 cachorrxs e 2 gatxs que convivem conosco… são parte da matilha guatassara

@Procura que viva

 

(Ps.: Carta recebida por um integrante do coletivo gestor do anarcopunk.org em meádos de 2016 – foi mantido tudo o que estava contido na carta, até as foras de se escrever)