[EUA] Uma vitória e uma terrível notícia para Mumia Abu-Jamal

eua-uma-vitoria-e-uma-terrivel-noticia-para-mumi-1

 

Noelle Hanrahan da “Prison Radio” reporta que o Departamento de Correções [DOC – instituições de saúde norte-americanas] do estado da Pensilvânia informou a Mumia hoje [27/03] que lhe darão o tratamento anti-viral para Hepatite C a partir da semana que entra. O tratamento consiste em uma pílula cada dia durante um período de 12 – 24 semanas e tem uma taxa de efetividade de mais de 90%. Esta é uma grande vitória para Mumia, seus advogados Bret Grote e Robert Boyle, e todo o movimento; também abre o caminho para que milhares de outros presos e presas recebam tratamento.

Mas o DOC também informou a Mumia que agora tem classificação de F4, quer dizer, sua Hepatite C está muito avançada e tem cirrose do fígado. Obviamente este dano é a direta consequência da negação do DOC de dar-lhe tratamento durante dois anos e aumenta o perigo do câncer de fígado e outras complicações da saúde. Não sabemos qual será o efeito do tratamento nestas condições.

Recordamos que faz dois anos, em 30 de março de 2015, Mumia entrou em um choque diabético e quase morreu. Também sofria de uma horrível condição da pele. Ao descobrir que a causa básica de suas enfermidades foi a Hepatite C, uma constante luta ocorreu no movimento internacional e nas cortes para conseguir-lhe tratamento.

Em setembro de 2016, o juiz federal Robert Mariani determinou que a negação de dar tratamento aos presos na Pensilvânia foi uma violação de seus direitos constitucionais e que o altíssimo custo das drogas Sovaldi e Harvoni vendidos por Gilead Sciences não era uma razão válida para negar-lhes tratamento. Em janeiro passado, o juiz Mariani ordenou ao DOC a dar tratamento a Mumia, mas o DOC se negou a fazê-lo e tentou conseguir um adiamento. No entanto, na segunda-feira passada um grupo de 3 juízes federais rechaçou sua petição para adiar o tratamento.

Agora o DOC diz que o tratamento será iniciado na semana que entra, mas é preciso estar alerta para que não invente outro truque para não fazê-lo. E sobretudo, é preciso aumentar a pressão pela LIBERDADE de Mumia. Em seu aniversário, em 24 de abril, ele estará na corte para apelar sua sentença original de culpabilidade. MUMIA LIVRE JÁ!

Para mais informação vejam www.prisonradio.org

Fonte: https://amigosdemumiamx.wordpress.com/2017/03/31/una-victoria-y-una-terrible-noticia-para-mumia/

Tradução > Sol de Abril

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/02/09/eua-acao-urgente-mumia-destaca-crise-de-agua-na-prisao/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/12/17/eua-ativistas-da-filadelfia-reivindicam-remedios-vitais-para-mumia-abu-jamal/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/04/29/eua-marcha-pela-cura-da-hepatite-c-para-mumia-todos-os-prisioneiros/

agência de notícias anarquistas-ana

Todos dormem.
Eu nado na noite que
entra pela janela.

Robert Melançon