[EUA] Comunicado sobre a saúde de Mumia Abu-Jamal

muralfreemumiaAtualização: terça-feira, 2 de junho de 2015

Estimados amigos e amigas:

Os seus telefonemas, e-mails e cartas ao Departamento de Correções (DOC), a prisão SCI Mahanoy, e ao governador da Pensilvânia salvaram a vida de Mumia. Neste processo, também destacamos a crise e o péssimo atendimento médico para milhares de homens e mulheres nas prisões dos Estados Unidos.

Desde março deste ano, Mumia esteve na enfermaria da prisão três vezes e duas vezes em um hospital fora da prisão. No entanto, estamos preocupados pois até hoje não temos um diagnóstico de seus muitos problemas de saúde. Apesar de uma aparente melhora, Mumia quase sempre tem de usar uma cadeira de rodas para ir de um lugar para outro, tem as pernas e tornozelos muito inchados e ainda tem uma afecção de pele, embora não esteja tão extrema como antes. Dada a experiência de Mumia de quase morrer há dois meses, complicado com esses problemas que não são resolvidos, a falta de um diagnóstico o deixa em perigo clínico.

Outro problema, relacionado com a sua saúde, é que o DOC se recusa a entregar a Mumia, a sua esposa e a seus advogados os registros hospitalares que têm direito a receber. O DOC argumenta que não tem nenhuma razão para entregar os registros por causa da ação movida pelos advogados de Mumia que acusa o DOC de inconstitucionalmente proibir o acesso de Mumia a visitas com seus advogados e sua esposa durante sua última internação. Mas a violação dos direitos de Mumia para ter acesso aos registros médicos é ilegal. Os advogados entraram com um forte protesto.

Pedimos a todas as pessoas que apoiam Mumia que liguem, enviem e-mails, ou escrevam cartas para o DOC e o governador da Pensilvânia, para exigir o seguinte:

1. Liberar Mumia Abu-Jamal.

Mumia nunca deveria ter sido preso, em primeiro lugar. Ele nunca recebeu um julgamento imparcial e há muitas provas de sua inocência. Em vista da crise de saúde que ameaça sua vida e o tratamento desastroso que ele recebeu do DOC, ele não pode permanecer na prisão por mais um dia. É imperativo que o liberem para que ele possa obter um bom diagnóstico e um tratamento por uma equipe de médicos independentes e competentes.

2. Divulgar os registros médicos de Mumia.

O DOC se recusa a divulgar os últimos registros de Mumia. A ação arbitrária e ilegal do DOC, em retaliação a uma demanda apresentada pelos advogados de Mumia, põe Mumia em perigo ao reter informações essenciais para o seu tratamento.

3. Permitir que os médicos independentes de Mumia tenham acesso regular a ele para que possam desenvolver um diagnóstico preciso e um plano de tratamento adequado.

4. Liberar o Major Tillery (#AM 9786) do isolamento prolongado em uma cela da prisão SCI Frackville. Antes de Mumia entrar em choque diabético em março deste ano, um preso solidário, Major Tillery, enfrentou o Superintendente da prisão SCI Mahanoy John Kerestes para perguntar se as autoridades da prisão iriam permitir que Mumia morresse. Em retaliação, Major Tillery foi transferido para a prisão SCI Frackville, em confinamento solitário durante seis meses sob acusações forjadas. Essa punição é parte de uma longa prática de retaliação por parte do Estado contra qualquer pessoa que defenda Mumia. Major Tillery tinha começado a recolher informações e comparar a devastadora condição da pele de Mumia com problemas de pele sofridos por outros presos na prisão SCI Mahanoy.

 

International Concerned Family and Friends of Mumia Abu-Jamal

International Action Center

Educators for Mumia Abu-Jamal

Free Mumia Abu-Jamal Coalition (NYC)

Campaign to Bring Mumia Home

Prison Radio

MOVE

 

• Secretário, Pennsylvania Department of Corrections

John Wetzel

Telefone:  001  717 728 4109, 001 717 728 257

E-mail: ra-contactdoc@pa.gov

 

• Governador Tom Wolf

Telefone:  001  717 787 2500

E-mail: governor@pa.gov

Conteúdo relacionado:

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/05/25/eua-mumia-abu-jamal-sai-do-hospital/

agência de notícias anarquistas-ana

À sombra, num banco,

folha cai suave

sobre meu cabelo branco

Winston

Posted in Notícias e informes | Leave a comment

[EUA] Mumia Abu-Jamal sai do hospital

maiomumiaAtualização: quinta-feira, 21 de maio de 2015

Na noite da terça-feira passada, 19 de maio, Mumia Abu-Jamal foi transladado de volta à prisão SCI Mahanoy depois de haver passado mais de uma semana em isolamento, algemado a sua cama no Centro Médico Geisinger. Ali lhe fizeram uma biópsia e outros exames, mas não compartilharam os resultados com o médico independente de Mumia.

Na quinta-feira, 21 de maio, Mumia recebeu uma visita de sua esposa Wadiya pela primeira vez em 13 dias. Em uma conferência de imprensa depois da visita, Wadiya relatou que ele apareceu em cadeira de rodas e que ela notou uma leve melhora em sua saúde, mas que ainda tem muita dor e que seus pés e pernas todavia estão muito inchadas e sangrentas. Disse que se portou normal e falou naturalmente, mas que as vezes sonhou acordado e ia “ao outro lado”.

Rachel Wolkenstein, que acompanhou Wadiya, conseguiu falar com Eddie Africa, que também está encarcerado em Mahanoy e às vezes pode ajudar Mumia a chegar de um lugar a outro. Eddie também tem diabetes e não recebeu uma dieta ou tratamento adequado para a enfermidade. Disse que muitos presos estão na mesma situação e também tem raras afecções de pele que não foram diagnosticadas. A Mumia ainda não deram um diagnóstico e não teve um tratamento adequado.

Segue a campanha para exigir visitas e chamadas sem restrições, assim como acesso a seu médico independente e seus advogados, e, sobretudo, sua liberdade!

Chamem a:

• Geisinger Hospital: 001 (570) 271-6211; (570) 271-7907.

• SCI Mahanoy, Superintendente John Kerestes: 001 (570) 773-2158, ramal 8102, ou pressione 0.

Conteúdo relacionado:

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/05/20/eua-demanda-busca-acesso-a-mumia-abu-jamal-por-parte-de-seus-familiares-e-advogados/

agência de notícias anarquistas-ana

Sou casca no chão

Sou raspa de pote

Sou minha insurreição!

Rubens Jardim

Posted in Notícias e informes | Leave a comment

[EUA] Algo positivo para Mumia

Mumia-kids-Atualização: segunda-feira, 18 de maio de 2015

 Hoje, 18 de maio, após ter sido mantido incomunicável durante nove dias, Mumia pôde telefonar para sua esposa Wadiya e falar por 15 minutos. Wadiya disse que ele segue no Hospital Geisinger e que “soava muito bem”. Disse que ele tinha feito vários exames médicos.

 Por outro lado, Mumia ainda não pode receber visitas de seus familiares, advogados ou seu médico.

 Hoje os advogados Brete Grote e Bob Boyle apresentaram uma ação no tribunal federal, alegando que o Departamento de Correções e o hospital estão violando os direitos constitucionais de Mumia, ao negar-lhe visitas e acesso à justiça. (Mais detalhes sobre isso amanhã).

 Na quarta-feira (20) haverá uma conferência de imprensa do lado de fora do Hospital Geisinger em Danville, na Pensilvânia. Se Mumia for removido para a prisão novamente, é provável que a conferência aconteça lá.

 Por favor, não pare de telefonar. O telefonema de hoje foi alcançado apenas por causa da pressão pública.

 Geisinger Hospital: 001 (570) 271-6211; (570) 271-7907.

 SCI Mahanoy, Superintendente John Kerestes: 001 (570) 773-2158, ramal 8102, ou pressione 0.

 Informação proporcionada por Wadiya Jamal, Rachel Wolkenstein e Noelle Hanrahan da Prison Radio.

Conteúdo relacionado:

 http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/05/18/eua-mumia-incomunicavel-durante-9-dias/

agência de notícias anarquistas-ana

Relógio d’água

se liquefaz o tempo

pinga instantes.

Kola

Posted in Notícias e informes | Leave a comment

[EUA] Mumia incomunicável durante 9 dias

CartePostale1Atualização: Segunda-feira, 17 de maio de 2015

É alarmante que durante 9 dias Mumia Abu-Jamal se mantenha incomunicável, sem visitas, sem chamadas telefônicas. No sábado, 9 de maio, recebeu uma visita de sua esposa Wadiya Jamal, e na terça-feira, 12 de maio, foi transladado da prisão Mahanoy ao Centro Médico Geisinger en Danville, na Pensilvânia, a 3 horas da Filadélfia. Está isolado de sua família, seus amigos, seus advogados e seu médico. No hospital não confirmam sua presença; as autoridades carcerárias tampouco dão informação sobre sua presença ou sua condição.

Entre as pessoas que tentaram visitá-lo em Geisinger, estão sua esposa Wadiya, uma delegação do grupo francês ‘Libérons Mumia’, e o teólogo Mark Lewis Taylor, que passou várias horas tentando argumentar com a equipe de segurança para que lhe permitissem entrar em seu papel de sacerdote ou que pelo menos lhe informassem da presença de Mumia e de sua condição. Não estiveram dispostos a dizer-lhe nada, muito menos permitir-lhe rezar fora do quarto de Mumia ou no salão de espera do hospital.

Como havíamos reportado, é imperativo que Mumia tenha os exames diagnósticos necessários para detectar a possível presença de um câncer oculto.

Os advogados Bret Grote e Bob Boyle estão preparando uma demanda de urgência que apresentarão em um tribunal federal.

Nesta situação a liberdade de Mumia é mais urgente que nunca. Enquanto isso, é importante chamar ao hospital e à prisão para exigir que tenha acesso a sua família, seu advogado e seu médico; e que tenha os exames diagnósticos necessários e um tratamento adequado e imediato.

Geisinger Hospital: 001 (570) 271-6211;  (570) 271-7907

SCI Mahanoy, Superintendente John Kerestes:  001 (570) 773-2158, extensão 8102

Informação proporcionada por Mark Lewis Taylor e Prison Radio

Conteúdo relacionado:

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/05/14/eua-mumia-e-hospitalizado-novamente/

agência de notícias anarquistas-ana

O amanhecer,

Só cinco folhas douradas

No topo da Árvore

Rodrigo Vieira Ribeiro

Posted in Notícias e informes | Leave a comment

[EUA] Resumo da coletiva de imprensa sobre a crise médica de Mumia

coletivabujamal

[A seguir, breve resumo de algumas participações na coletiva de imprensa sobre a crise médica de Mumia Abu-Jamal.] Continue reading

Posted in Artigos, Notícias e informes | Leave a comment

[EUA] Bret: “Eu tive uma ligação telefônica legal com Mumia hoje”

[A seguir, atualização sobre a condição médica de Mumia Abu-Jamal, por Bret Grote, seu advogado.]

Atualização: quinta-feira, 30 de abril

Eu tive uma ligação telefônica legal com Mumia hoje. Nesta chamada eu o informei sobre a opinião médica do doutor que ele escolheu para ajudar em seu diagnóstico e tratamento. Ele me autorizou a compartilhar o seguinte:

O médico com quem estamos trabalhando recomenda que Mumia seja visto por um oncologista e tenha um diagnóstico de malignidade oculta, incluindo biópsia da pele, para detectar a presença potencial de um câncer escondido. Este diagnóstico pode buscar por um Linfoma, incluindo a forma Exfoliative/Eczematous das células T Linfoma cutâneas. Isto é especialmente porque os registros médicos obtidos esta semana indicam que uma tomografia de 15 de abril de 2015 mostrou gânglios linfáticos anormais na virilha e em torno da aorta. É urgente que Mumia obtenha um diagnóstico de sua condição, seja o que for, e que pode ser responsável pelas rachaduras na pele que tem perdurado por muitos meses, para que um plano de tratamento possa ser desenvolvido e implementado imediatamente.

Mumia me disse hoje que uma equipe médica da prisão foi vê-lo em torno das 14 horas de ontem para checar seus gânglios linfáticos e disseram a ele que precisa de uma biópsia. Isto ocorreu aproximadamente duas horas depois que enviei as recomendações do médico de Mumia de que deveria ver um oncologista, ter um diagnóstico de malignidade oculta, incluindo uma biópsia, e busca pela presença de um Linfoma.

Eu visitarei Mumia amanhã.

Mumia continua na enfermaria. Não estão mais lhe dando Cyclosporine. Suas extremidades continuam inchadas, mas não tanto quanto estavam há alguns dias atrás. Sua condição de pele é a mesma, com muitas rachaduras por sua pele, extremamente seca, com coceiras e descamação. Seu nível de açúcar está estável, ele não está mais com insulina, mas está recebendo glucophage duas vezes por dia.

Mumia manda seu amor para todxs.

Em solidariedade,

Bret

Tradução > Anarcopunk.org

Conteúdo relacionado:

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/04/29/eua-neste-momento-nao-sabemos-o-que-esta-acontecendo-com-mumia/

Mumia Livre Já! (em português): anarcopunk.org/mumialivre

agência de notícias anarquistas-ana

Posted in Notícias e informes | Leave a comment

[EUA] “Neste momento não sabemos o que está acontecendo com Mumia”

mumia_0507Atualização: quarta-feira, 29 de abril

Na segunda-feira (27) de manhã, Mumia Abu-Jamal foi mandado de volta à enfermaria do SCI Manahoy na Pensilvânia. Durante todo o dia seu advogado Bret Grote esteve na prisão. Não foram permitidos visitantes, ele e Pam Africa não puderam ver Mumia. Não há contato com Mumia desde segunda com sua família, médicxs, advogadxs e apoiadorxs, e há uma grave preocupação de que sua condição, não tratada e maltratada pelxs médicxs da prisão, possa resultar em sua morte.

Todxs para a Capital

O Departamento de Correções ignorou a petição para que Mumia tenha um diagnóstico preciso sobre sua condição, e a necessidade de que seja visto por um médico especialista apropriado. Seu médico foi impedido de falar com a equipe de tratamento e visitar Mumia. Hoje, 29 de abril, faremos uma coletiva de imprensa no escritório do Governador Tom Wolf em Harrisburg, Pensilvânia, na Capitol Rotunda, às 11 horas.

Neste momento não sabemos o que está acontecendo com Mumia. Mantenha seus olhos nele! Peça pela visitação da família e acesso legal.

Precisamos falar por nosso irmão Mumia, assim como ele sempre falou por nós.

 

Veja o vídeo sobre a condição de Mumia:

https://www.youtube.com/watch?v=T7_gR6cLeZs

Clique aqui para apoiar – Mumia Abu Jamal precisa de cuidados médicos AGORA!

https://www.indiegogo.com/projects/mumia-abu-jamal-needs-medical-care-now

Conteúdo relacionado:

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/04/28/eua-faca-uma-ligacao-pela-vida-de-mumia-abu-jamal/

Tradução > Anarcopunk.org

Mumia Livre Já! (em português): anarcopunk.org/mumialivre

agência de notícias anarquistas-ana

Rastros de vento,

escuridão de brasas,

um salto suave.

Soares Feitosa

Posted in Notícias e informes | Leave a comment

[EUA] Faça uma ligação pela vida de Mumia Abu-Jamal!

milwaukeemumia[Declaração do MOVE e ICFFMAJ (Grupo Internacional da Família e Amigos de Mumia Abu-Jamal) sobre a tentativa prisional de assassinar Mumia.]

 Atualização: segunda-feira, 27 de abril

 Este governo está matando Mumia ativamente agora mesmo em SCI Mahanoy. Quando Mumia foi transferido para a população geral em dezembro de 2012, Maureen Faulkner e a Ordem Fraternal de Polícia deixaram claro que esperavam que ele morresse ali. Maureen Faulkner declarou que agora “não parece tão distante” o tempo em que Mumia “estará diante de seu último juiz”. Ela insinuou que esperava que fosse assassinado por outro preso. Eles estão levando adiante exatamente este plano com os médicos da prisão! Mumia foi deixado em isolamento por trinta anos. Quando viram que ele permanecia forte, saudável e determinado, decidiram chegar nele de outra forma. Apesar de ter sido baleado e espancado em 9 de dezembro de 1981, Mumia sobreviveu. Eles falharam na tentativa de executá-lo apesar de duas datas de execução, e após trinta anos de isolamento não puderam quebrar seu espírito. A condição médica de Mumia está muito além de negligência médica ou incompetência – isto é assassinato deliberado.

A esposa de Mumia, Wadiya Jamal, visitou-o duas vezes esta semana e testemunhou sua condição ainda pior do que na semana anterior. Mumia foi à sala de visitas dando passos de bebê, com dores severas, e falando devagar e silenciosamente. Seu rosto está afundado, sua pele escurecida como uma vítima de queimaduras com feridas abertas, e seus braços, dorso, pernas e testículos estão inchados, com a pele esticada e rígida pelo inchaço. Sentar e se levantar são igualmente dolorosos.

Os médicos da prisão dizem que não sabem exatamente qual é o problema de Mumia e ainda não deixaram que médicos de fora o vissem. Não é que não saibam, sabem exatamente o que está acontecendo e o que querem que aconteça! Um dos medicamentos que está sendo dado a Mumia, Cyclosporine, é conhecido por baixar o sistema imunológico e causar muitos dos sintomas que o estão torturando: calafrios, dores, problemas para falar e andar, fraqueza muscular, tremores e espasmos. Mumia está sofrendo terrivelmente e ele não pode escolher entre não receber cuidados médicos ou ser tratado por pessoas empregadas por uma instituição que estabeleceu sua morte. A única solução para Mumia é estar em casa com sua família!

Não é acidental que este ataque contra Mumia tenha surgido enquanto pessoas estão se levantando por todo o país para protestar contra os assassinatos policiais de Eric Garner, Mike Brown, Freddie Gray e muitos outros. A voz de Mumia tem sido chave na educação do mundo quanto a estes assassinatos e na união das pessoas na luta. Enquanto as massas estão se erguendo em uma rebelião, eles precisam que Mumia seja mais silenciado do que nunca. Precisamos nos unir como nunca antes para lutar contra este terrorismo policial e trazer Mumia para casa! Mumia deu sua vida para este movimento, sacrificou tudo por justiça real, agora é hora de devolver!

Encham as linhas telefônicas de John Kerestes, superintendente do SCI Manohoy e reivindique que Mumia possa ver um médico de fora e ter o cuidado médico completo e adequado que precisa imediatamente.

Reivindique que Mumia Abu-Jamal veja um médico de fora ASAP.

• John Kerestes, Superintendente do SCI Mahanoy: 570-773-2158 x8102 |570-783-2008 Fax | 301 Morea Road, Frackville PA 17932

• Tom Wolf, PA Gvrnr: 717-787-2500 | governor@PA.gov | 508 Main Capitol Building, Harrisburg PA 17120

• John Wetzel, PA DOC: 717-728-4109 | 717-728-4178 Fax | ra-contactdoc@poc.gov | 1920 Technology Pkwy, Mechanicsburg PA 17050

• Susan McNaughton, DOC Press secretary 717-728-4025. PADocsmcnaughton@pa.gov

EXIJA QUE O DEPARTAMENTO DE CORREÇÕES E O ESTADO DA PENSILVÂNIA LIBERTEM MUMIA DA PRISÃO PARA QUE SUA FAMÍLIA E AMIGXS POSSAM DAR OS CUIDADOS MÉDICOS QUE PRECISA!

Clique abaixo para contribuir para que Mumia tenha o cuidado médico imediato que precisa.

https://www.indiegogo.com/projects/mumia-abu-jamal-needs-medical-care-now

Tradução > Anarcopunk.org

Mumia Livre Já! (em português): anarcopunk.org/mumialivre

 

Conteúdo relacionado:

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/04/28/eua-mensagem-de-mumia-abu-jamal-obrigado-pelo-amor-que-me-irradiam/

agência de notícias anarquistas-ana

fecho um livro

vou à janela

a noite é enorme

Carol Lebel

Posted in Notícias e informes | Leave a comment

[EUA] Mensagem de Mumia Abu-Jamal: “Obrigado pelo amor que me irradiam”

FreeMumia[Embora ainda esteja muitíssimo doente, anteontem (26) Mumia enviou a mensagem abaixo para o movimento.]

 Queridos amigos, amigas, irmãos, irmãs, camaradas,

 Agradeço do fundo do meu coração pelo amor que vocês mostraram e continuam mostrando de todas as partes do mundo. Centenas, talvez milhares, de pessoas fizeram ligações, escreveram e-mails, saíram as ruas para protestar, para se manifestar.

Não sabia que vocês estavam aí, porque tinha perdido a consciência durante parte desse tempo. Não vi. Não ouvi. Mas senti-os no meu coração. Senti-os em meus ossos. Sinto-os agora. E agradeço.

 Não retornei ao estado de saúde que tinha antes, mas vou conseguir. Obrigado, obrigado pelo amor que me irradiam. A todas e todos vocês, amo-os. Não são apenas palavras. Amo-os com todo o meu coração. A movermos! Viva John África! Venceremos.

 Mumia Abu-Jamal

 Domingo, 26 de abril de 2015

 Para ouvir a mensagem, clique aqui:

http://www.freemumia.com/wp-content/uploads/2015/04/MessagetoTheMovementMumia4-26-2015.mp3

 Conteúdo relacionado:

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/04/26/eua-urgente-estado-de-saude-de-mumia-piora-e-e-grave/

agência de notícias anarquistas-ana

 

Lindo sabiá

do peito amarelo

vem cá, vem cá

Eugénia Tabosa

Posted in Notícias e informes | Leave a comment

[Alemanha] Em Berlim, protesto contra a execução médica de Mumia Abu-Jamal

berlim3Cerca de 200 pessoas se reuniram na tarde do último sábado (18 de abril) no centro de Berlim para protestar contra a tortura e o tratamento inadequado que Mumia Abu-Jamal vem recebendo na prisão SCI Mahanoy, na Pensilvânia.

Com faixas e cartazes e o apoio de um carro de som, gritando palavras de ordem, os manifestantes percorreram as ruas centrais da cidade e se concentraram em frente à Embaixada dos Estados Unidos.

Milhares de folhetos em alemão e inglês contendo informações sobre o caso Mumia foram distribuídos para os transeuntes. O ato foi acompanhado por policiais do início ao fim do protesto, mas nenhum incidente foi registrado.

Vídeo:

https://www.youtube.com/watch?t=125&v=EANpLVClQb0

Mumia faz aniversário

Nesta sexta-feira (24 de abril) Mumia Abu-Jamal completa 61 anos de idade, mais de 30 passados atrás das grades. Manifestações celebrando o seu aniversário acontecerão em cidades dos Estados Unidos, Distrito Federal (México), Hamburgo (Alemanha), Londres (Reino Unido), Amsterdam (Holanda), e outras mais pelo mundo.

Escreva para Mumia

Mumia Abu-Jamal

#AM 8335

SCI Mahanoy

301 Morea Estrada

Frackville, PA 17932

EUA

Mumia Livre Já! (em português): anarcopunk.org/mumialivre

Conteúdo relacionado:

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/04/23/eua-mumia-e-proibido-de-ser-examinado-por-medico-independente/

agência de notícias anarquistas-ana

Entardece,

Gaivotas riscam o céu

Flores brancas nascem na mata

Betty Mangucci

Posted in Notícias e informes | Leave a comment