Banda skinhead neonazista alemã vai se apresentar no Rio de Janeiro

endstufe

(Clique na imagem para ampliá-la)

ENDSTUFE é uma das bandas mais importantes do cenário fascista Alemão e tremenda influência neste mesmo movimento de outros países. Quando questionados sobre o nazismo, se atém ao rótulo de patriotas. Se esquivar da associação ao nazismo é muito prático e é comumente adotado por vários grupos do gênero, inclusive para evitar problemas judiciais. A ambiguidade já está presente no próprio nome e logotipo: endstufe signfica “estágio final” (end, final, stufe, etapa, estágio), mas muito convenientemente no ramo musical pode ser interpretado como PA, ou o equipamento final que amplifica o som; o logo contém um alternativo símbolo nazista, um inocente relâmpago com seta para baixo, usado nos distintivos da força aérea nazista Lufftewaffe e pelo partido clandestino de Oswald Mosley, a União Britânica de Fascistas (BUF). O Senado de Bremmen, alemanha, no quarto relatório de agosto de 2008 sobre atividades da extrema direita e xenofobia, faz menção a banda como integrante do conjunto de bandas locais ligadas à cena xenofóbica e neonazista alemã, e suas apresentações são rastreadas pelo governo inclusive por outras regiões da Alemanha e Europa, como afirma o senado de Bremmen. As declarações esquivas do Endstufe não ocultam o fato da violenta milícia neonazista Hammerskin-Bremmen estar associada ao grupo e o envolvimento de membros de bandas abertamente neonazistas como Schlachtruf (Grito de Guerra) e Endlöser (Solução Final). Não bastando isso, Endstufe ainda teve seus discos produzidos e lançados nas principais gravadoras neonazistas da Europa, entre elas Dim Records, que lançou na Europa a banda brasileira anti-semita e racista The Skulls/Fist of Steel, e a Rock O Rama, principal articuladora e arrecadadora de fundos para o movimento neonazista na Europa, especialmente na década de 80. A gravadora chegou inclusive a criar um sub-selo para lançar os discos da banda, a Endstufe Records. Mais tarde Jens Brandt Brandt, “Brandy”, abriria sua própria gravadora para bandas de extrema-direita, a Hanse Records. Pode se encontrar em lojas obscuras de material neonazista na internet DVDs de apresentação da banda com o Skrewdriver, conjunto fundador do movimento White Power (poder branco), além de uma canção em homenagem ao vocalista Ian Stuart, em cd de tributo produzido por sua legião de seguidores.

antifa

ENDSTUFE é uma banda neonazista da Europa que está vindo ao Brasil para realizar uma turnê em Junho.

A banda é conhecida na cena fascista européia por ser um grupo organizado e também por ter se envolvido em ataques a estrangeiros, negros e judeus.

O ENDSTUFE tem estrita ligação com grupos nazistas como COMBAT 88 e outros, sendo que eles e seus seguidores já participaram de ataques a organizações de esquerda e imigrantes, mas atualmente tentam esconder sua faceta neonazista por não terem mais locais para se apresentar na Alemanha, declarando-se atualmente como uma banda Oi! apolítica. (Como se vê na foto, embora neguem ligação com o neonazismo, os membros da banda aparecem em shows com camisetas de grupos assumidamente nazistas como o Skrewdriver).

O ENDSTUFFE já tocou ao lado de outras bandas nazistas como BRUTAL ATTACK, SKREWDRIVER, etc e também se apresentou no IAM STUART* MEMORIAL FESTIVAL na Bélgica.

Antifascistas e tod@s que se opõem à discriminação e à intolerância:

denunciem, boicotem e, enfim, impeçam que esse grupo nazista desembarque por aqui!

Boicotem também as bandas que participarão do show e os locais que venderão ingressos antecipados!

* Falecido vocalista do Skrewdriver e fundados de uma das maiores organizações neonazistas do mundo, a Blood and Honour.

antifa_2

One thought on “Banda skinhead neonazista alemã vai se apresentar no Rio de Janeiro

  1. eu nem sei porque merda desse tipo existe. os nazistas diziam que a liberdade é um cadáver morto… eu queria perguntar para um deles tipo, como vai a vida e a liberdade que desfrutam?kkkkkkkkkkk eles deviam ser aprisionados dentro do seu próprio sistema porque assim eles poderiam ser
    o que dizem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>